Blog do Neto

Possível corte na Seleção?

Neto

Oscar perdeu lugar no Chelsea por causa de lesão

Oscar perdeu lugar no Chelsea por causa de lesão

Durante a programação esportiva da Band o repórter Fernando Fernandes informou os telespectadores de que teria um jogador da Seleção Brasileira que estaria com problemas físicos. O nome não foi revelado, o que aguçou ainda mais a curiosidade das pessoas. É claro que ainda é cedo para falar em corte. Mas é fato que tem dois jogadores que chegam para essa Copa sem suas totais condições. Um deles é o Oscar, que teve dificuldades para manter uma sequencia de jogos na campanha do Chelsea na Liga dos Campeões. Ficou de fora inclusive das semifinais contra o Atlético de Madrid.

Outro jogador importante do elenco do Felipão, que esteve no título da Copa das Confederações, que está sofrendo com fortes dores é o atacante Jô. Ele lesionou o joelho em partida do Atlético/MG e estava se recuperando. Ambos fazem parte da tal família Felipão, tão exaltada por todos. Mas a verdade é que se tiverem meia-boca a comissão vai cortar sem dó. Foi assim com o Emerson no Mundial de 2002, ou alguém já esqueceu?

Se a informação do Fernandinho se confirmar e o tal jogador for cortado, abre uma expectativa danada para o provável substituto. Dentro daquela lista de 7 nomes tem os do Lucas, para o meio-campo, e do Alan Kardec para o ataque. Mas vale lembrar que ainda assim o Felipão pode mexer na lista. Os da espera só em caso de lesão.

Sinceramente torço para que tudo isso seja bola fora e que não haja mudança no elenco brasileiro. Com esse grupo não tenho dúvidas de que somos favoritos à conquista da Copa.