Blog do Neto

Ganso tem que invadir a área para brilhar!

Neto

Birra do Felipão? Meia voltou a jogar bem no Tricolor

Birra do Felipão? Meia voltou a jogar bem no Tricolor

De alguns jogos para cá o Paulo Henrique Ganso voltou a jogar em alto nível pelo São Paulo. Pra falar a verdade parece até que a não convocação para a Copa do Mundo o motivou de certa forma. E é pra fazer isso mesmo! É inegável que o camisa 10 do Tricolor não jogou bola o suficiente no ano passado e no início de 2014 para que merecesse uma oportunidade do Felipão. Vinha sendo um jogador muito estático, de criatividade limitada e poucos gols.

Uma coisa que me incomodou muito no futebol do Ganso é o fato dele voltar no campo para buscar a bola com os zagueiros. Isso não existe! Meia de criação tem que se posicionar mais avançado e receber a bola dos volantes. E um cara como ele tem a obrigação de invadir a área para criar perigo para os adversários. Algo que inclusive ele fazia nos tempos áureos de Santos, quando atuava ao lado do Neymar.

Nas últimas rodadas de Brasileirão o meia são-paulino tem feito isso com muita propriedade. Não à toa marcou gols e tem dado assistências perfeitas, como aquela para o Luís Fabiano no clássico contra o Corinthians. E só vai ter sucesso se continuar fazendo isso. Eu espero sinceramente que o Ganso mantenha regularidade e brilhe para ser lembrado para o próximo mundial. Afinal é um desperdício um talento como ele ficar fora do principal evento esportivo do planeta.

Ah, Ganso, e para um pouco de voar! Põe o pé no chão às vezes que faz muito bem.