Blog do Neto

Parabéns amigos de fé!

Neto

Ídolos e torcida lado a lado na inauguração da nova Arena

Ídolos e torcida juntos na inauguração da nova Arena

Neste sábado a nova Arena do Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo, foi oficialmente inaugurada pelo clube. Foram convidados mais de 100 jogadores que fizeram parte desses mais de 100 anos de história. Eu também fui convidado mas infelizmente não pude comparecer porque já tinha compromisso marcado. De qualquer forma fiquei muito contente e emocionado com o que assisti na televisão. Um reencontro de gerações de caras que honraram essa camisa. Desde o grande Rivellino, passando por craques da Democracia como Wladimir, Ataliba e Bibo-Biro até chegar em Marcelinho, o goleiro Ronaldo, Edílson, Rincón, Luizão, entre vários outros. Sentia que meu coração estava ali naquele momento. De verdade.

Pois isso gostaria de parabenizar a toda a diretoria do Corinthians, sem exceção, sobretudo ao ex-presidente Andrés Sanchez, por valorizar tanto os ex-atletas. Fato é que essa categoria, que sempre foi marginalizada pela sociedade, tem em 99% dos casos dificuldades de sobreviver após a aposentadoria. Boa parte não ganhou muito dinheiro jogando bola. Portanto o que muitas vezes um cara desse quer é simplesmente reconhecimento. Um pouco de carinho e atenção.

Depois de quase 104 anos de vida o Corinthians finalmente tem uma casa à sua altura. Uns podem criticar como ela foi feita, mas de concreto é que ela foi feita. Está erguida e simplesmente maravilhosa. E me desculpem, mas nesse momento não tem como não aflorar o lado torcedor. Coisa que nunca escondi, diga-se de passagem. Afinal criei mesmo minha identidade no Timão. Por isso os adversários não conseguem mais choramingar.

E de pensar que o que mais se ouvia de provocação em relação aos corintianos era ''NUNCA SERÃO!'' E ''TIMINHO SEM ESTÁDIO!''. Vão dizer o que agora? Que coisa, hein?