Blog do Neto

Rivalidade tosca prejudica espetáculo no clássico

Neto

Pato e Jadson não estarão em campo por força de contrato

Pato e Jadson não estarão em campo por força de contrato

No próximo domingo teremos o clássico entre São Paulo e Corinthians na Arena Barueri. E mais do que o resultado em si, que vem após os 90 minutos, o fundamental para os dirigentes era antes pensar na qualidade do espetáculo para os torcedores. Vejam bem, porque não jogar no Pacaembu? O Muricy veio com uma resenha fraca de que é porque é a casa do Corinthians? Para vai! Que exagero nessa rivalidade! Tudo bem que a arena em Barueri é um local novo e bem estruturado. Mas é muito longe! Isso é falta de respeito com os torcedores de ambos os times. Principalmente com os são-paulinos, que, como mandantes, estarão em maior número.

Outra coisa, porque não ter em campo a dupla Jadson e Pato? Poxa vida! Essa tal de cláusula contratual só prejudica o espetáculo. Como os dois times podem contar com os dois jogadores, qual o problema em ambos jogarem? Seria um benefício da partida. Para melhorar a qualidade do jogo. Mas é impressionante como essas picuinhas superam tudo. Chega a ser babaquice das duas diretorias.

Para mim esse era o momento ideal para uma reaproximação positiva entre os dois clubes. Afinal quem está no comando não são mais os ex-presidente Andrés Sanchez e Juvenal Juvêncio.

Temos que buscar paz e compreensão. Chega de intolerância e violência no futebol!