Blog do Neto

Impressões de uma convocação questionável

Neto

Felipão listou seus 23 preferidos para a Copa

Felipão listou seus 23 preferidos para a Copa do Mundo

Olá amigos do Blog! Tenho certeza que todo mundo ficou apreensivo na manhã desta quarta para ver o Felipão divulgar os 23 nomes dos jogadores brasileiros que irão disputar a Copa. E posso falar a verdade? Não me agradou. Podem falar que sou ranzinza e que critico tudo, mas a minha função é essa. De opinar sobre as coisas que considero erradas no futebol. Vejam bem, por partes, vamos aos goleiros: dos três pra mim o Victor é o que deveria jogar. É o que está em melhor fase técnica. Mas ele vai insistir no Júlio César, motivadaço por estar no vibrante futebol canadense. Pobre Fábio, rejeitado.

Nas laterais não dá pra entender a convocação de quatro atletas. É pensar muito defensivamente, tá louco! Maxwell, por exemplo, é até bom na posição. Mas injustiça com o Felipe Luís que está em melhor fase no Atlético de Madrid. Aliás, por falar no finalista da Liga, acho que a maior injustiça de todas é não convocar o Miranda. Que isso! O cara fez da defesa do Atlético a melhor do planeta. Ele está voando em sua melhor fase! Foi preterido pelo Henrique, queridinho do treinador dos tempos de Palmeiras. Que alias nem vinha sendo muito convocado. Se bem que pra falar a verdade, dos zagueiros quem devia ficar de fora é o Dante. Enumero uns 10 defensores brasileiros melhores que ele (entre eles Réver, Gil, Dedé, etc…).

No meio-campo pode estar talvez a principal falha do Felipão. Com exceção feita a Oscar e Willian, jogadores do Chelsea, o treinador só convocou nomes defensivos. Ou seja, se perdermos um deles por problemas físicos não teremos mais opções de articulação. Brincadeira, né? E lá na frente não dá pra entender a convocação do Bernard. Tudo bem que ele brilhou na conquista da Libertadores do Galo no ano passado. Mas de lá pra cá está muito mal no Shakthar! Tem 2 gols em mais de 30 jogos. Tem gente de ataque em muito mais condições, como os próprios Luis Fabiano e Alan Kardec.

Outra coisa que desperta a curiosidade é a seguinte: precisa estar jogando em clube gringo pra ser convocado? Só quatro (sendo dois goleiros) entre 23 nomes. Muito estranho, viu? Estranho… Um dia vou investigar…