Blog do Neto

Pitacos – Verdão perde e Timão assume liderança do Brasileirão!

Neto

pitacosA terceira rodada do Brasileirão começou no sábado com a derrota surpreendente do até então líder Fluminense pra o Vitória. Sinceramente vejo um potencial diferente nesse elenco do time das Laranjeiras, mas os baianos foram grandes e fizeram o resultado. Ainda teve o empate sem gol do Santos com o Grêmio na Vila. Terceiro resultado de igualdade consecutivo do Peixe. O que põe uma pulga atrás da orelha dos santistas. Afinal, essa nova geração de meninos tem qualidade ou não? Pergunta que fica no ar. Ainda teve a vitória de virada do Cruzeiro pra cima do Atlético/PR. Os paranaenses têm uma boa equipe mas pra mim os atuais campeões tem um elenco consistente e são favoritos ao título. Ah, o Pato fez um gol mas não ajudou o São Paulo a conseguir os três pontos contra o Coritiba. Só um 2 a 2 bem comum. Pelo elenco que formou o Muricy esses caras precisam render mais. Tá louco!

No domingo o Criciúma conseguiu a primeira vitória no clássico catarinense contra o Figueirense; e o Goiás venceu o Atlético/MG fora de casa e assumiu um lugarzinho no G-4. Por sinal, esse Galo, hein? O que será desse time após a eliminação na Libertadores? Quem vem fazendo uma boa campanha até aqui é o Bahia, que superou o Botafogo pelo placar magro e está lá nas cabeças. O bom Inter venceu o Sport e o Corinthians despachou o Chapecoense e ambos também estão lá em cima a tabela. Pra falar a verdade o Timão do futebol burocrático do Mano Menezes já assumiu a liderança. Pode até estar calando minha boca até aqui. Mas uma coisa eu afirmo: está longe de empolgar o torcedor. Ah, e o gol do Guerrero ele ajeitou a bola com o braço, hein? A verdade tem que ser dita!

E o Palmeiras? Pelo amor de Deus! Os fanáticos alviverdes podem até ficar bravos comigo. Mas desse jeito o Verdão vai brigar para não cair DE NOVO. Ficou provado que o Alan Kardec era meio time no quesito ofensivo.  A perda dele é preocupante. Quero ver agora pra juntar os cacos. Pelo que estou vendo esse time ficou muito frágil. Foi presa fácil para o Flamengo, que, com todo o respeito aos rubro-negros, também não é lá essas coisas. A pergunta que fica é: e agora Paulo Nobre???

Tags : pitacos