Blog do Neto

Tevez fora da Copa! É… não é só no Brasil que rolam injustiças…

Neto

Carlitos Tevez tem 19 gols no Campeonato Italiano

Carlitos Tevez tem 19 gols no Campeonato Italiano

Nesse período curto que antecede as listas finais para a Copa do Mundo, muita gente por aqui questiona a ausência de alguns jogadores na Seleção Brasileira. Alguns como o zagueiro Miranda, o goleiro Fábio e o atacante Luis Fabiano poderiam tranquilamente integrar a lista dos 23 que disputarão o Mundial. Desses só o defensor do Atlético de Madrid tem chances reais de ser lembrado. Aliás, por tudo o que vem fazendo na Liga dos Campeões, seria uma injustiça o Felipão não convocá-lo. Mas o curioso é que esse tipo de injustiça não é exclusividade do Brasil.

Vejam o caso da Seleção Argentina. O técnico Alejandro Sabella provavelmente abrirá mão de ter em seu elenco um dos principais goleadores do futebol europeu: Carlitos Tevez. Ele mesmo! O ídolo da torcida corintiana está arrebentando na Juventus, virtual campeã italiana. Já fez 19 gols e está na vice-artilharia do torneio. Mas problemas pessoais entre os dois deve deixar o atacante de fora da Copa. Melhor para os adversários, né?

Sinceramente fico indignado ao ver um talento como o Tevez fora da Copa. Ainda mais porque um campeonato como esse é feito para reunir os melhores do planeta. Mas os treinadores de hoje em dia levam em conta muita a história do temperamento dos atletas e o ambiente do grupo. No caso do Tevez talvez seja isso que está pegando. Mas na nossa Seleção o que existe mesmo é cadeira cativa. Pra mudar alguma coisa na convocação final só se alguém machucar. E olhe lá!