Blog do Neto

No dia do goleiro a constatação de que estamos a pé na posição

Neto

Titular do Felipão, Júlio César está em má fase técnica

Titular do Felipão, Júlio César está em má fase técnica

Neste sábado, dia 26 de abril, celebramos o dia do goleiro. O dia do profissional do futebol que mais trabalha. Que mais transpira a camisa. E hoje gostaria de dizer que apesar de respeitar a opinião das pessoas, inclusive do técnico Felipão, tenho a convicção de que passaremos apuros nessa Copa do Mundo com o nosso atual camisa 1. Poxa vida! Não podemos ir para o Mundial com um goleiro em má fase técnica que atua no futebol do Canadá. Isso é ridículo!

Quer dizer, não dá pra negar que o Júlio César teve o seu momento especial. Foi um dos maiores goleiros do mundo defendendo a Internazionale de Milão. Mas essa fase já passou faz tempo. Tem outros goleiros em condições técnicas bem melhores. Pra mim o titular deveria ser o Fábio do Cruzeiro. Na cabeça do técnico da Seleção ele só pode ser japonês, não é possível! Mas ainda assim, dentre as opções dele, sou muito mais o Victor ou o Jefferson. Sobretudo o goleiro do Galo, que vem há muito tempo fazendo um excelente trabalho.

Mas o Felipão é cabeça dura. E 'largo' também! É bem capaz do Brasil levar o hexa com o protegido dele. Mas o fato é que mesmo assim trata-se de uma temeridade. Risco muito maior que na Copa passada onde o Júlio vinha bem. Poderia ser evitado. Depois não vai dizer que não avisei, hein?