Blog do Neto

Em meio a tantas feras, um ídolo de respeito!

Neto

Léo é o maior vencedor de títulos após Era do 'Rei' Pelé

Léo é o maior vencedor de títulos após Era do 'Rei' Pelé

É inegável que o Santos é  um dos maiores formadores de ídolos da história do futebol mundial. Só na época do Pelé tem uma turma incrível de gênios da bola. Depois vieram os meninos da Vila de 78 com Pita, Juary, João Paulo e Aílton Lira. Mais tarde surgiram na Vila craques como Giovanni, Robinho, Diego, Neymar, Ganso entre outros. Só que um cara que conquistou o respeito e admiração de todos na base da raça é o lateral Léo. Ele contribuiu decisivamente para uma história recente de glórias do Peixe. É o maior vencedor de títulos dos últimos 50 anos. Vestiu a camisa alvinegra em 455 oportunidades, marcou 24 gols e faturou oito troféus.

Ele pode não ter a mesma genialidade dos outros, o toque refinado, mas poucos respiraram e se dedicaram tanto por um clube de futebol como esse jogador. Quer dizer, agora ex-jogador. Léo anunciou sua aposentadoria aos 38 anos. Espero que se prepare e não saia do meio do futebol. Afinal o esporte sempre precisa de caras com sua competência e personalidade.

Parabéns pela carreira meu caro Léo! Você brilhou e conquistou seu espaço em uma das maiores fábricas de gênios do planeta. Tarefa reservada para poucos atletas.