Blog do Neto

ORGULHO DE SER CAIPIRA!!!

Neto

Ituano venceu o Santos nos pênaltis e conquistou o Paulistão

Ituano venceu o Santos nos pênaltis e conquistou o Paulistão

A vida inteira tiraram sarro de mim pela forma como falo. Desse meu sotaque puxando o 'R' lá de Santo Antônio de Posse. Mas neste domingo com toda a sinceridade senti um baita orgulho de ser caipira. O Ituano superou todas as adversidades, a falta de apoio da Federação e dos patrocinadores grandões, e conquistou de forma incontestável o título do Campeonato Paulista. Foi o segundo da história do clube, mas o primeiro com a participação dos times grandes. Aliás o time de Itu massacrou todas as maiores potências do Estado. Venceu o São Paulo na fase de classificação (onde todo mundo falou que foi um jogo de cumadre) e de tabela eliminou o Corinthians. Depois desclassificou o Palmeiras e detonou com o Santos na decisão.

Pra falar a verdade a equipe do técnico Doriva não se intimidou com o melhor ataque da competição e jogou bem melhor os 180 minutos. Mereceu a vitória nos pênaltis. E olha que a partida só foi para os pênaltis porque a arbitragem errou na marcação do pênalti. Quer dizer, o Alemão fez sim pênalti. Mas o Cícero se beneficiou de uma posição de total impedimento. Ou seja, gol irregular.

Já me corrigiram anteriormente. O Juninho Paulista é gestor do clube, não presidente. Mas isso pouco importa. O que vale mesmo é o excelente trabalho feito por esses caras. A tabelinha do Doriva com o Juninho, que fez sucesso no time do São Paulo na década de 90, voltou a fazer sucesso. Só que agora como dirigentes. É a prova de que ex-jogadores são competentes sim para executar funções de comando. Não todos, mas alguns estão se preparando pra isso.

Parabéns Ituano e a todo o povo de Itu! Vocês me fizeram sentir orgulho de ser caipira. Ah, e um recadinho para a Federação: Vamos ajudar mais os clubes do interior! Ali sempre foi o celeiro de grandes jogadores. Existe grande potencial, basta só trabalhar com inteligência.