Blog do Neto

Sheik vai largar o Timão! Parabéns aos dirigentes do clube!!!

Neto

Sheik se mostrando 'super' preocupado com seu futuro

Jogador se mostra 'super' preocupado com seu futuro

O banco deu a garantia financeira que o Corinthians precisava e o atacante Emerson Sheik está prestes a se transferir para o Botafogo do Rio. Engraçada como são as coisas, né? Defendi até o último momento que o Mano Menezes deveria prestigiar o cara que conquistou o status de ídolo pelas boas atuações em toda a temporada de 2012. Até porque achava um absurdo encostar um cara que tinha salários tão altos. Muito fácil tirar a responsabilidade do jogador. Mas a verdade é que desde o título do Mundial de Clubes do Japão ele parece ter esquecido de jogar futebol. Impressionante! O cara não faz um golzinho sequer desde julho do ano passado.

O pior é que coincidiu com sua renovação de contrato. E vamos dar nomes aos 'bois' que fizeram essa boa ação ao Sheik: foram os ex-diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, mais o gerente Edu Gaspar. Resultado? Ele praticamente forçou sua saída do clube. Detalhe: tudo indica que o Timão ainda vai arcar com metade de seus salários? É brincadeira? Trocando em miúdos o atacante virou as costas para o Corinthians e a diretoria coleciona lambanças.

Não tenho a menor dúvida de que só os salários que o Corinthians continuará pagando ao Sheik mais a parte que banca o Pato no São Paulo, daria para manter a folha mensal de 99% dos clubes de futebol do Brasil. O que mostra erros cruciais por parte da gestão corintiana. Portanto torcedor, quando vocês xingam a boleirada no campo pelos maus resultados, tá na hora de começarem a enxergar um pouco mais além disso. Só estou dando um toque.