Blog do Neto

Felipão deve cometer injustiças na convocação final da Copa

Neto

Fábio nunca foi lembrado pelo Felipão

Fábio nunca foi lembrado pelo Felipão

Sempre disse que pra mim a Seleção Brasileira deve ser formada pelos melhores jogadores no momento específico da Copa do Mundo. Pra falar a verdade isso soa até meio óbvio. Não para Felipão. Ele tem por prática fechar um grupo de trabalho, até com certa antecedência, e seguir com os caras até o fim. Tipo cadeira cativa. Em 2002 o melhor atacante do futebol brasileiro era o baixinho Romário, que arrebentava no futebol carioca. Todos sabiam daquilo. Mas ele bateu o pé e o deixou de fora mesmo com a aclamação popular. Pois bem, tudo deu certo, o Brasil ficou com o penta e ninguém mais lembrou do fato. Mas aquilo foi sim uma injustiça.

Agora o treinador corre o risco de cometer novas injustiças. Quem acompanha o futebol europeu sabe que o Miranda está arrebentando no Atlético de Madrid. Chegou nas semifinais da Liga mantendo um incrível nível de atuações. Aliás ele o zagueiro uruguaio Godín acertaram a defesa do time. Mas por nunca ter sido lembrado pelo Felipão dificilmente o Miranda estará no Mundial. Sacanagem! Mesma coisa o Felipe Luís, lateral de qualidade da mesma equipe espanhola.

E não preciso nem falar do goleiro Fábio, né? O cara atua em alto nível no Cruzeiro há muito tempo. É 10 vezes melhor que o Júlio César. Mas acho que ele deve ser japonês. Não é possível, viu!E insisto no Luís Fabiano, que está fazendo o melhor início de temporada de toda sua carreira. É duro ignorar isso. Mas o Felipão vai. Infelizmente.

É claro que vai ter gente elogiando outros nomes como por exemplo o Phillipe Coutinho, um dos destaques do Liverpool, líder do Campeonato Inglês. Mas aí reconheço que é questão de gosto. Só que os quatro primeiros que eu falei merecem sim estar na Copa. Serão naturalmente injustiçados pelo nosso treinador. Mas infelizmente isso já faz parte da história do nosso futebol. Paciência.