Blog do Neto

Times do Rio planejam mal a Libertadores

Neto

Os mexicanos do León eliminaram o Flamengo dentro do Maracanã

Os mexicanos do León eliminaram o Flamengo dentro do Maracanã

Que o futebol carioca historicamente é desorganizado, isso não é novidade pra ninguém. Mas fiquei impressionado com as participações ridículas de Flamengo e Botafogo nessa edição da Libertadores. Pelo amor de Deus! O rubro-negro conseguiu a proeza de ser eliminado pelo desconhecido León dentro do Maracanã. Já o time da estrela solitária fez pior. Ficou em último lugar de seu grupo perdendo três jogos dos seis disputados. É muita incompetência de todo mundo.

Não restam dúvidas de que isso tudo é fruto de um péssimo planejamento executado pelas duas diretorias. Nada contra o técnico Eduardo Húngaro, mas um clube com a grandeza do Botafogo precisa de um comandante com mais experiência nesse momento. Já o Flamengo tem um time meia boca demais. Tem uns três ou quatro jogadores de qualidade. O restante só compõe elenco. Isso é muito pouco, poxa vida!

Podem me xingar e dizer que sou bairrista. Mas a verdade tem que ser dita: os clubes cariocas seguem sofrendo com péssimas gestões. É verdade que andaram ganhando alguns títulos nacionais nos últimos anos. Mas bem na base do oba-oba. Investimentos pontuais bancados por empresários e grandes corporações. Não acredito que o futebol do Rio tenha fôlego pra seguir competitivo nas próximas temporadas. Tudo indica que será um Deus nos acuda já nesse Brasileirão. Que coisa, hein?

Em tempo: Meus sinceros parabéns ao Cruzeiro, que se classificou após bela volta por cima, ao atual campeão Atlético/MG e principalmente ao Grêmio. Nessa Libertadores pra mim o Tricolor dos Pampas é o melhor time brasileiro da competição. Favorito para ficar com a taça desse ano.