Blog do Neto

Acho um erro a contratação do Elias!

Neto

Elias se emocionou ao deixar o Corinthians em 2010 e prometeu voltar

Elias se emocionou ao deixar o Corinthians em 2010 e prometeu voltar

Sei que boa parte dos corintianos vai me xingar. Até porque pela bola que jogou entre 2008 e 2010 o Elias se transformou em um grande ídolo recente do clube. Mas esperem um pouco. Administrativamente a contratação desse jogador foi um baita de um erro. A verdade tem que ser dita! O Elias está prestes a completar 29 anos de idade. Não se paga 4 milhões de Euros (o equivalente a R$ 12,4 milhões) por um atleta que você não vai conseguir obter retorno financeiro no futuro. Ou seja, ou ele joga muita bola ou ele joga, porque a grana já era.

E nisso não estou nem contando os salários altos dele, que podem criar uma situação de constrangimento com o restante do elenco. É bom que se diga que o Elias não tem nada a ver com isso. Muito pelo contrário! Ele abriu mão de muito dinheiro dos portugueses caloteiros do Sporting para poder retornar ao Timão. Falam em algo em torno de R$ 1,5 milhão. Isso de fato tem o seu valor. Prova que ele quer jogar e quis retornar ao Corinthians.

Esse negócio concretizado prova também que o presidente Mario Gobbi está retribuindo o favor que o técnico Mano Menezes fez de ter desmantelado todos antigos medalhões do time (a saída do Sheik ainda está a caminho). Com exceção feita ao Danilo, que teve o contrato renovado.

O Elias pode e deve jogar muito com a camisa do Timão. Mas com toda a sinceridade do ponto de vista financeiro achei um erro. Repito: clubismos à parte a verdade precisa ser dita.