Blog do Neto

Caipirada com uma mão na taça do Paulistão!

Neto

Cristian chuta para fazer o único gol da 1ª final do Paulistão

Cristian chuta para fazer o único gol da 1ª final do Paulistão

Conversando com as pessoas na rua a maioria foi unânime em dizer que o Santos golearia o Ituano nessa final do Paulistão. Teve gente apostando até em 5 a 0 fora o baile para o Peixe. Pois é, ainda tem mais 90 minutos para ser disputado. Pode até rolar uma goleada no próximo domingo. Mas até aqui quem está na frente é o time do interior de São Paulo. Por sinal os comandados do ex-volante Doriva jogaram muita bola. Taticamente se posicionaram com inteligência, marcaram certinho e roubaram muitas bolas. O Ituano praticamente anulou o setor ofensivo do Peixe, que teve pouquíssimas oportunidades de balançar as redes.

A única oportunidade foi o pênalti desperdiçado pelo Cícero. Ainda assim acho que faltou mais disposição de jogadores importantes como o Geuvânio e o Leandro Damião. Só que mais do que criticar o Santos, prefiro elogiar o time de Itu. Se portou muito bem. E eu que sou um cara que defendo tanto os time do interior, até pelo baixo investimento, não nego minha torcida pelo Ituano. Até porque o presidente é meu grande parceiro Juninho Paulista. Ele tem feito um trabalho maravilhoso por lá.

Mas é bom que se diga, é difícil um clube grande jogar mal duas partidas seguidas. Portanto se o Ituano quiser conquistar esse título precisa ter muita concentração e bola no pé. Caso contrário vai perder. Agora, convenhamos, seria uma zebra histórica que só fará enriquecer o futebol do interior do Estado. Pelo menos é o que se espera, né?