Blog do Neto

Pitacos – Fla tá quase lá! Cruzeiro segue vivo, pero no mucho…

Neto

pitacosCom exceção de Grêmio e o atual campeão Atlético/MG, os demais clubes brasileiros estão fazendo uma campanha bem mais ou menos nessa Libertadores da América. O Flamengo vinha cambaleando na competição. Mas a boa vitória na última quarta contra o Emelec jogando no Equador fez o Mengão ressuscitar no grupo 7. Isso porque apesar de estar em terceiro na chave, basta uma vitória simples na última rodada contra o León no Maracanã para garantir a classificação à próxima fase. Só um desastre tira o rubro-negro da sequência do torneio.

Já o Grêmio está mais do que garantido após bater o Atlético Nacional da Colômbia jogando lá. Essa equipe gaúcha se encaixou de uma maneira inteligente taticamente e considero uma das favoritas para conquistar essa taça. Mesma coisa o Galo, que só empatou ontem contra o Santa Fé, mas vem provando que continua com time forte para buscar o bi. Só que o Ronaldinho tem que jogar mais bola, né? Está longe de ser aquele mesmo craque decisivo da última temporada. Ao menos o goleirão Victor segue arrebentando! Deve ser um dos goleiros do Brasil na Copa. Vem fazendo por onde.

Quem está com a missão mais difícil é Botafogo e principalmente o Cruzeiro. Os cariocas começaram muito bem a Libertadores, mas vem tropeçando feio. Perder em casa para o Unión Espanhola do Chile não estava nos planos. Ao menos segue dependendo de suas próprias forças. A dureza é pegar o San Lorenzo lá na Argentina pra decidir vaga. E todo mundo com chance. Uma derrota e já era qualquer esperança do Fogão. Pra mim depois do que vi no último jogo, a eterna equipe de Garricha deve parar pelo caminho.

Mesma coisa o Cruzeiro. Mas vejam bem, os atuais campeões brasileiros tem um baita time. Tudo para classificar com o pé nas costas. Mas foram chinelar, pô! Tá louco! Agora que acordaram talvez seja tarde demais. A vitória fora de casa contra o ex-líder Universidad de Chile foi sensacional. Pra encher de moral. Mas falta muito ainda. Na última rodada além de vencer o tal de Garcilaso, tem que torcer por uma vitória do Defensor do Uruguai contra o Universidad. Mas pra mim eles vão armar um jogo de cumpadre danado. Até porque um empatezinho classifica os dois. Sem crise. Só milagre passa a Raposa.

Em tempo: Vou reparar aqui meu erro. Pela matemática o Cruzeiro tem chances totais de classificação. Mas continuo achando que esses gringos vão se armar. Não duvido que role uma mala para um entregar para o outro classificar. Vamos ficar espertos com essa arbitragem sul-americana. Sempre fico com receio.

Tags : pitacos