Blog do Neto

Nobre foi macho de bater de frente com as organizadas

Neto

Sede da 'Avanti' foi alvo de vândalos nesta quinta

Sede da 'Avanti' foi alvo de vândalos nesta quinta

Todo mundo que está por dentro do mundo do futebol sabe que historicamente sempre existiu um esquemão danado de dirigentes com torcedores para o repasse dos ingressos dos jogos. Quando os caras não dão de graça a tal cota, cobram bem abaixo do preço. O que vi de coisa estranha ao longo de 30 anos como profissional da bola vocês não fazem ideia. É cartola pagando churrasco, jogador bancando chopp pra organizada, entre outras coisas. E vai não pagar pra ver o que acontece! E não é só no clube 'A' ou 'B' não. Todos são assim! Ou pelo menos eram, né?

Achei demais a atitude do presidente Paulo Nobre de igualar os direitos dos torcedores na compra de ingressos. Ou seja, não é porque o cara é da Mancha ou da TUP que tem mais direitos que o torcedor do Palmeiras comum. Ele foi macho de verdade de comprar essa briga. É verdade que às vezes pode ocasionar situações como a desta quinta-feira, onde vândalos invadiram a sede do sócio-torcedor Avanti pra exigir mais ingressos. Na negativa quebraram tudo. Uma cambada de arruaceiro sem nível que voltou pra casa de mão abanando. E o mais legal é que o Paulo não pipocou! E não é pra pipocar mesmo.

Quem sabe essa atitude do presidente do Palmeiras seja o começo da moralização de parte do futebol brasileiro. Esses vândalos que se infiltram nas organizadas só tem espaço porque há impunidade e porque sempre passaram a mão na cabeça deles. A partir do momento que os clubes virarem as costas para esses caras alguma coisa pode mudar. Parabéns a essa diretoria do Verdão! Quando erra tem que criticar, mas quando acerta o elogio vem em dobro.