Blog do Neto

Pitacos – Timão eliminado por incompetência! Não adianta choramingar…

Neto

pitacosSei que vai ter corintiano reclamando que o São Paulo entregou o jogo para o Ituano. Nem sei se isso aconteceu de fato. Mas a verdade é que independente do resultado do Morumbi, o Corinthians não teve competência para vencer o Penapolense. Só empatou no interior do Estado e deixou a vaga de mão beijada para a boa equipe do presidente Juninho Paulista. Olha, claro que a eliminação para o Tolima na pré-Libertadores de 2011 foi vergonhosa, mas não classificar para fase final desse Paulistão se enquadra também em uma vergonha histórica. Ridículo pra falar a verdade! Ainda mais com o elenco que tem. Tá louco.

Por sinal acompanhei os melhores momentos da partida do São Paulo e pra mim não teve nada que indicasse alguma amolecida. Aliás, pelo contrário! O time do Muricy jogou bem melhor e teve as principais chances ofensivas. A verdade é que a administração do Corinthians tem deixado muito a desejar. Trouxe o Mano Menezes que ficou incumbido de fazer a limpa no elenco e se esqueceu de trabalhar tecnicamente. Ou seja, a eliminação precoce no Estadual era mais do que esperado se for analisar objetivos. Estavam com o foco em outro lugar.

Na coletiva após o jogo o Mano foi irônico ao analisar a derrota do Tricolor. Para vai! Ele tem que olhar para o próprio trabalho antes de ficar falando bobagem por aí. Que conversinha pra boi dormir! Pelo andar da carruagem só tenho uma coisa a dizer: enquanto essa diretoria ficar no cargo (e consequentemente o treinador) o corintiano vai sofrer demais. Escutem o que estou dizendo…

Enquanto o Timão dá vexame os rivais Santos e Palmeiras vão se classificando com sobras. Pra mim são os grandes favoritos a ficar com o título. Estão na frente inclusive do São Paulo, que tem muitas deficiências na equipe.

Tags : pitacos