Blog do Neto

Esquecido por Felipão, Luis Fabiano tem números melhores que Fred e Jô

Neto

fabuloso-fred-jo

Fabuloso fez mais gols em 2014 que Fred e Jô somados

Está praticamente confirmado que os centroavantes do Brasil na próxima Copa do Mundo serão Fred e Jô. Só uma lesão ou uma indisciplina em cima da hora mudará essa ideia do técnico Luiz Felipe Scolari. Olha só, tenho um respeito tremendo pela história do Felipão na Seleção. É que não me desce essa história de cadeira cativa, viu? Sempre acho que um grupo como esse tem que ser formado pelos melhores. Ainda mais em Mundial, poxa vida! E os números mostram que o comandante poderá se equivocar.

Vejam o caso do Fabuloso, no ano passado ele fez 21 gols em 50 jogos, o que todos consideraram péssimo para os padrões dele. Até porque jogou pouco apesar da média fantástica. Pois bem, também em 2013 o Jô disputou 52 jogos pelo Galo e marcou 19 gols. Já o Fred marcou só 8 em 25 com a camisa do Fluminense. Caraca! Como ignorar o cara que tem números melhores que os atuais atacantes da Seleção?

Não bastasse isso, virou o ano e ele continua melhor que os dois juntos. Luis Fabiano tem 8 gols em 2014 e é o atual artilheiro do Paulistão. Jô fez 5 e o Fred apenas 2. Posso estar sendo radical, mas nesse caso os números provam superioridade sim. Lembrando que não dá pra falar que o camisa 9 do Tricolor pipoca com a camisa amarela, afinal ele foi campeão da Copa das confederações de 2009 como artilheiro e protagonista e terminou o Mundial como goleador do time com 3 gols em 5 jogos.

A única conclusão que posso chegar é que ou ele aprontou alguma coisa com o Felipão ou treinador não vai com a cara dele por natureza. Não tem outra explicação.