Blog do Neto

Seleção de conclusões óbvias

Neto

Fernandinho foi bem no teste e marcou um golaço

Fernandinho foi bem no teste e marcou um golaço

Antes de começar o amistoso desta quarta da Seleção Brasileira contra a África do Sul já havia falado: o time do Felipão tinha obrigação de enfiar de 4 a 5 gols pela fragilidade do adversário. Cheguei até a apostar meu relógio com Denílson. Ufa! Não é que deu certo? A equipe foi dedicada, aplicou uma baita goleada e de quebra praticamente fechou o grupo que irá disputar a Copa do Mundo em junho. Os dois jogadores que foram testados, Rafinha e Fernandinho, mostraram um desempenho muito bom. O primeiro mais tímido, é verdade. Mas o segundo arrebentou! Fez até um golaço no finalzinho da partida.

A realidade é que a Seleção do Felipão está praticamente formada. Pra mim 99% definida, e não 95% como ele havia dito na última coletiva. As dúvidas dele talvez estejam no terceiro goleiro e talvez em uma posição ofensiva. O resto já era! Vão para o Mundial esses mesmos meninos que estiveram em Joanesburgo. E posso falar a verdade? Se passar das oitavas-de-final, onde pega provavelmente Espanha ou Holanda, tem grandes chances de faturar o título.

E olha que pela idade dessa molecada eles estarão no auge físico e técnico na próxima Copa, em 2018, na Rússia. Ou seja, claro que torceremos pelo hexa já aqui no Brasil. Mas meninos como Neymar, Oscar, Bernard e Willian estarão voando daqui a quatro anos. Sou sempre muito crítico ao Felipão por dar cadeira cativa a alguns caras que não merecem, como o goleiro Júlio César. Mas acho que vale o voto de confiança. Afinal ele é um técnico que nasceu para trabalhar com a Seleção.

E Neymar, hein? Sem comentários…