Blog do Neto

De volta à boa fase… Fim do ‘Chinelômetro’!

Neto

Valdívia está em grande fase no Verdão 2014

Valdívia está em grande fase no Verdão 2014

Quem me acompanha sabe que sempre fui muito duro em minhas críticas ao Valdívia. Pra mim ele não é esse craque todo que todo mundo exalta dentro do Palmeiras. Mas não dá pra reconhecer que o rapaz tem qualidade e está diretamente envolvido nesse ressurgimento positivo do Verdão. Em 2014 ele vem fazendo boas apresentações e já mostra o futebol que o torcedor tanto esperou dele nas últimas temporadas.

A verdade é que desde que retornou ao clube ele só enganou. Foi um baita de um chinelinho que mal entrada em campo. Essa é a grande realidade! Só que nessa temporada ele deixou tudo para trás e está sim mostrando um grande futebol. Além das várias articulações e assistências, o chileno já marcou nesses primeiros 2 meses os mesmos 4 gols que tinha feito em todo o ano passado. É brincadeira? Um cara que é meia ofensivo, camisa 10, não pode só fazer 4 gols em um ano inteirinho. Aí é piada, né?

Mas agora tudo parece ter mudado. Uns mais corneteiros falam que essa mudança repentina é por causa da Copa, onde ele precisa jogar bem para merecer a convocação para a Seleção Chilena. Outros, como eu, já preferem achar que o cara de fato está melhor preparado e focado. Se esse ritmo vai se manter até o fim do ano, não posso dizer. Mas tenho que elogiar quando merece.

Ah, pelo visto chega de Chinelômetro!!!

 

Tags : Valdívia