Blog do Neto

Pitacos – Tricolor vence XV e ‘coincidência’ dá invencibilidade ao Timão

Neto

pitacosEstive no estádio Barão de Serra Negra ajudando a transmitir a boa vitória do São Paulo pra cima do XV de Piracicaba. E querem saber? A entrada do Paulo Henrique Ganso foi fundamental para o resultado. E pra ver como as coisas são, né? O cara vinha muito criticado pela mídia em geral e em poucas jogadas muda todo o conceito que se tem dele. Na realidade acho que esse menino tem que trabalhar essa instabilidade. Ah, teve também mais um gol do Luis Fabiano, o sexto dele no campeonato. Impressionante a capacidade que esse cara tem de balançar as redes mesmo rendendo pouco ao longo dos 90 minutos. De maneira geral o resultado foi muito bom para o Tricolor, que vai brigar pra ser líder do grupo (e provavelmente até seja), mas o XV é muito fraco tecnicamente. Depende demais do Cafu, não aquele, pra tentar fazer os gols.

E no Pacaembu? Bela vitória corintiana pra cima do Comercial de Ribeirão. A terceira consecutiva desse grupo de jogadores. Aliás, é o quinto jogo de invencibilidade do time do Mano Menezes. Vou repetir: pode ser coincidência, junto que pode ser só coincidência, mas depois que o Pato deixou o Timão os caras voltaram a jogar bem. É brincadeira? A bola rola mais pelo meio, a defesa ficou mais consistente e o ataque voltou a marcar. Quer dizer, o Guerrero continua na seca. Deixou o campo com dores no joelho para dar espaço ao Luciano. E como esse menino que veio do Avaí tem estrela, hein? Meteu dois gols, o segundo com uma categoria incrível, e praticamente garantiu a vitória dos donos da casa. O zagueiro Gil também fez seu primeiro gol com a camisa corintiana. E tudo isso acontece logo após a saída do Alexandre Pato. QUANTA COINCIDÊNCIA!!!

Em tempo: Parabéns aos times que estiveram em campo nesta quarta pela Libertadores. O Flamengo venceu a primeira na competição com mais um gol do artilheiro Hernane, que pode estar deixando o clube, além do atual campeão Atlético/MG, que superou o Santa Fé da Colômbia com a marca do Jô. Pra mim o Galo tem todas as condições de defender esse título. Já o Botafogo foi para o Chile e trouxe um bom empate diante do Unión Espanhola. O jogo foi meio chato, mas pelo resultado valeu. O importante é que o Fogão lidera o grupo 2.

Tags : pitacos