Blog do Neto

O Real tem o melhor jogador do mundo, mas o Bayern tem o melhor time…

Neto

Cristiano Ronaldo marcou dois gols contra o Shalke 04

Cristiano Ronaldo marcou dois gols contra o Shalke 04

Participei nesta quarta da transmissão de um dos maiores chocolates da história da Liga dos Campeões. O Real Madrid foi até a Alemanha e aplicou uma goleada de 6 a 1 pra cima do Schalke 04. Os anfitriões que vinham invictos há vários jogos dentro de casa, levaram literalmente uma aula de como se joga bola. Taticamente a equipe do italiano Ancelotti esteve muito bem postada. A verdade é que vi uma baita evolução do time dele para o antecessor Mourinho. Acho que ele colocou o Di Maria e o Marcelo para marcarem melhor e fechou mais a casinha. Ou seja, os merengues que sempre foram ofensivos ao extremo, estão sabendo se defender melhor.

Ah, e sem contar a qualidade do Cristiano Ronaldo, né? Pelo amor de Deus! Esse cara joga demais! Recebeu merecidamente o título de melhor jogador do mundo pela Fifa. São 237 gols em 232 partidas pelo Real Madrid. Poxa vida, o cara tem mais gol que jogo! Isso é incrível! O time espanhol é candidato ao título da Liga? Claro que sim. Mas se você me perguntar em quem eu aposto, faria nos alemães do Bayern de Munique. Pra mim esses caras ainda tem o melhor entrosamento. Fora a competência individual.

O mais interessante da partida contra o Schalke foi ver a torcida alemã fazendo a festa no final da partida. Quer dizer, os caras levaram uma surra dentro de campo mas ainda assim foram saudados. Respeitados. Essa é a diferença entre os dois povos. Lá eles tem a educação como prioridade. E isso infelizmente é o que falta pra muita gente por aqui. Vale a reflexão.