Blog do Neto

Quem está falando a verdade???

Neto

Guerrero disse não ter sido agredido pelos invasores do CT

Guerrero disse não ter sido agredido pelos invasores do CT

Demorei bastante para me pronunciar sobre o caso, mas não dá pra ficar em silêncio diante das declarações do peruano Paolo Guerrero do último sábado. O camisa 9 corintiano afirmou em alto e bom som que não sofreu nenhuma agressão por parte daqueles marginais que invadiram o CT do Corinthians. Ele disse que nem encostaram nele. Mas que curioso, viu? Há alguns dias ouvi uma entrevista na Rádio Bandeirantes (e reproduzi no Donos da Bola da Band) do próprio presidente Mário Gobbi indignado com a 'gravata' que o atacante teria levado.

Ué, quem está falando a verdade nessa história? Com toda a sinceridade prefiro acreditar no cartola alvinegro. Aliás, conversei pessoalmente com o médico Joaquim Grava, que estava no local aquele dia, e ele me garantiu que o cenário foi de total terror. Mostrou inclusive algumas marcas de agressão nos braços. Isso mesmo! Os caras bateram no médico do clube, é mole? O cara estuda 200 anos, salva vida de milhares de pessoas pra ser agredido por um Zé Ruela qualquer? Para vai!

É quase certo que essa novela não vai dar em nada. É quase certo também que estão calando o Guerrero para evitar confusões futuras. E olha que nesse final de semana alguns assassinos vestidos com o uniforme do São Paulo mataram brutalmente um pai de família. E só porque ele estava com a camisa do Santos. É mole? Esse é o cenário que estamos vivendo nas vésperas de uma Copa do Mundo. Uma verdadeira vergonha! Alguém precisa fazer alguma coisa pra mudar. Do jeito que está daqui a pouco não vamos mais nos impressionar com mortes em estádios. O mundo está acabando, viu?

Em tempo: Antes que um monte de sem noção pense que estou chamando o Guerrero de covarde, só queria dizer que é justamente o contrário. Acho que ele está corretíssimo em se preservar. Passei por isso uma vez em 97, quando o ônibus do Corinthians foi cercado pela torcida na Rodovia Anchieta, e fui induzido pela diretoria a ter a mesma atitude. Omitir os fatos. Portanto, a discussão é exatamente em cima disso. Porque acobertar esses caras? Temos que tomar uma atitude radical! Precisamos extingüir a violência do futebol.