Blog do Neto

Pitacos – Tricolor vai mal no clássico e Timão segue melhorando com Jadson

Neto

pitacos5No sábado, no Pacaembu, o Corinthians encarou o Rio Claro tentando manter a boa fase. E não é mera coincidência que os gols e as boas apresentações das últimas rodadas estão acontecendo graças a chegada do meia Jadson. Esse rapaz joga muita bola! O engraçado é que todo mundo só criticou a diretoria do Timão por ter cedido o Pato para o Tricolor pagando metade de seus salários. Mas o Jadson caiu como uma luva no meio-campo alvinegro. E foi de mão beijada, hein? Nessa última partida ele deu duas assistências e foi decisivo para a vitória corintiana por 3 a 2. A segunda consecutiva. Já andou fazendo gols. A dupla com o agora artilheiro Romarinho tem resgatado o Timão do fundo do poço. E a Fiel está fazendo a festa! Mas é bom que se diga, a classificação ainda está bem distante.

Já no Morumbi o clássico entre São Paulo e Santos foi bem movimentado. E pra mim a molecada do Peixe jogou muito mais bola. Uma troca de passes rápida e envolvente. A equipe da Baixada só não abriu o placar graças a algumas boas defesas do Rogério Ceni (que andou falhando também, diga-se de passagem!). Estão falando de erros de arbitragem. Mas pra mim não influenciou tanto assim. O lance do Luis Fabiano que todo mundo está falando, pra mim ele estava sim impedido. Um pouco, mas estava. A verdade é que o time do Muricy está muito mal. O meio-campo não vem conseguindo produzir o suficiente para acionar os atacantes. O pior é que liberaram o Jadson e o Ganso está tão mal que perdeu a posição. Aí fica difícil, né?

Já o Palmeiras sofreu com os desfalques e não conseguiu manter a invencibilidade no interior do Estado. Eram 6 no total. Perdeu para o Botafogo, que de quebra assumiu a ponta do Grupo B (o mesmo do Corinthians). Não é a derrota que vai mudar o bom trabalho feito pelo Gilson Kleina no clube, mas um coisa é fato: sem o Wesley e o Alan Kardec o Verdão fica irreconhecível. Perde muito em movimentação e poder de fogo. O Verdão classifica para a próxima fase com o pé nas costas. Só que deu pra ver que para levar o título o técnico vai precisar de seus principais nomes. Senão a coisa fica feia.

Tags : pitacos