Blog do Neto

Cadeira cativa compensa péssima escolha profissional?

Neto

Júlio César estreou na MSL sofrendo 3 gols

Júlio César estreou na MSL sofrendo 3 gols

O técnico Felipão já definiu que o Júlio César será o camisa 1 da Seleção Brasileira no Mundial que se aproxima. Escancarou publicamente uma espécie de cadeira cativa ao goleiro. Apesar de achar que no momento temos outros jogadores com mais condições técnicas para defender Brasil, reconheço que ele tenha construído uma história importante no futebol mundial. Esteve em duas Copas do Mundo e conquistou praticamente tudo o que poderia com a camisa da Internazionale de Milão.

Mas esperem um pouco: acreditem se quiser, o cara conseguiu perder em sua estreia para o inexpressivo Toronto FC. É brincadeira? 3 x 1 para um tal de Columbus Crew fora o baile! Liga Americana de Soccer, como eles chamam o futebol por lá. E a pergunta que me faço nesses momentos é: será que não valia a pena voltar ao Brasil por uma salário um pouco menor (o Grêmio fez proposta) e em uma condição técnica infinitamente superior? Me parece que sim, hein? Me dá a impressão que esse futebolzinho norte-americano vai piorá-lo.

Nunca fui muito com a cara desse rapaz porque ele sempre se comportou de maneira arrogante e prepotente com a imprensa. Só que como a cadeira cativa está dada, só me preocupo com o desempenho dele na Copa. Afinal todo time começa por um grande goleiro. Se falhar, teremos outro vexame parecido com o da Copa de 50 (pobre Barbosa! Que Deus o tenha em bom lugar).

Sem pipocar o meu goleiro para a Copa seria o Fábio do Cruzeiro. Nem pensava duas vezes. Mas como é o Felipão quem escolhe…