Blog do Neto

Sou mais o Fabuloso que qualquer outro!

Neto

Luis Fabiano fez 28 gols em 45 jogos pela Seleção

Luis Fabiano fez 28 gols em 45 jogos pela Seleção

Está todo mundo preocupado com a recuperação de Fred. Até o Felipão já disse que está na expectativa do retorno da boa fase do centroavante do Fluminense para anunciar a lista oficial de convocados para a Copa do Mundo. De fato acho esse cara um monstro. Goleador de alto nível. Mas para mim se tivesse em boa forma o titular da Seleção seria o Luís Fabiano. Pelo amor de Deus! Ele joga demais! Aliás se estivesse no lugar do treinador brasileiro eles seriam meus dois homens de frente do elenco do Mundial.

É verdade que desde que voltou ao São Paulo o camisa 9 vive altos e baixos. A temporada passada foi péssima para os padrões dele. Mas ainda assim marcou 22 gols em 47 jogos. É brincadeira??? Melhor que muito jogador consagrado por aí. Esse ano, no Paulistão, ele marcou 5 gols em 7 jogos. É vice-artilheiro do Estadual.

Claro que colocá-lo na Seleção nesse momento é complicado. Está voltando a jogar bem aos poucos. Mas o potencial dele é muito acima da média. Isso é inegável! Sempre defendi oportunidades ao Jô, Alan Kardec e Tardelli, mas com todo o respeito a esses caras o Luís Fabiano está um pouco acima tecnicamente. Faz muito mais gols, diga-se de passagem. Talvez só o Adriano para bater de frente. Mas o atacante do Furacão pra mim hoje é um ex-jogador em atividade.

Respeito a decisão do Felipão. Mas sou da opinião que em Copa do Mundo tem que ir sempre os melhores do momento. Não pode ter cadeira cativa.