Blog do Neto

Futuro de Danilo no Timão só depende dele

Neto

O meia está no Corinthians desde 2010

O meia está no Corinthians desde 2010

A imprensa em geral está dizendo que o Danilo pode deixar o Corinthians. O jogador estaria insatisfeito pela forma como a diretoria está lidando com sua renovação de contrato. Vamos lá, já passei por isso algumas vezes na carreira. A realidade dos fatos é que apesar de ser muito bom tanto tecnicamente quanto taticamente, ele é um jogador que está indo para os 35 anos e que apresentou no último semestre uma vertiginosa queda de rendimento.

Ou seja, a permanência do Danilo no clube depende mais dele do que do próprio Corinthians. O camisa 20 precisa provar que ainda está bem para atuar em alto nível. Afinal é inegável que o atleta de futebol vive uma constante provação na carreira profissional. Digo isso por mais que ele tenha sido uma baita maestro nas excelentes campanhas dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes,  precisa estar bem para continuar.

Tem também o outro lado da moeda, né? O Danilo tem contrato até o meio deste ano e já estaria liberado para assinar um pré-contrato com alguma outra equipe. Se fizer isso e voltar a jogar bem, o Corinthians estará perdendo um cara diferenciado. Poucos jogadores do País fazem tão bem o trabalho tático como ele. Fora que o cara tem estrela. Só faz gols importantes.

Mas como diz o ditado popular antigo, o futuro a Deus pertence.