Blog do Neto

Neílton está longe de ser um Neymar

Neto

Atacante está exigindo salários mais altos pra ficar no Santos

Atacante está exigindo salários mais altos para ficar no Santos

Aos 19 anos o menino Neílton, que no ano passado pintou como o novo ''Neymar'' nas categorias de base do Santos, está atravessando um momento importante da carreira. Tem batido de frente com a direção do clube exigindo um salário mais alto. Segundo consta ele tem também uma proposta oficial para se transferir ao Botafogo. Olha, não vou criticá-lo pela atitude de exigir algo que ele considera ser justo. Até porque cada um sabe o seu valor. Mas o fato é que Neílton está longe de ser Neymar.

Às vezes fico com a impressão de que o sucesso rápido pode ter subido na cabeça dele. Ou na de seus pais e empresários. Essa comparação excessiva com o craque do Barcelona pode estar prejudicando o rapaz. Com certeza o Neílton mostrou seu valor com a camisa do Peixe. Tem personalidade é rápido e sabe fazer gols. Mas não vejo nele um gênio da bola. É apenas mais um bom jogador como outros que a Vila tem revelado.

Portanto acho que o Neílton e quem gerencia sua carreira têm que tomar cuidado pra não tomar atitudes precipitadas. Ficar encostado no Santos não vai ser benéfico para o desenvolvimento dele como atleta. Trocar o Peixe pelo Bota pode ser uma boa. Mas pode também não ser.

A realidade que está na mão dele é vestir a camisa do Santos com o técnico Oswaldo de Oliveira. Se ele arrebentar, aí sim pode cobrar. Não vi tanta bola para tantas exigências.