Blog do Neto

Outra bola nas costas?

Neto

Elias jogou no Corinthians entre 2008 e 2010

Elias jogou no Corinthians entre 2008 e 2010

Não dá pra negar que os dois clubes com as maiores torcidas do País possuem um potencial econômico diferenciado. Mas acho que do ponto de vista de estrutura e organização o Corinthians larga bem na frente do Flamengo. Depois que o Andrés Sanchez administrou o clube deixou a casa em ordem. Quer dizer, o ativo do Timão aumentou assustadoramente com a criação do CT moderno e do novo estádio que vai sediar a inauguração da Copa do Mundo. É verdade que o time da Gávea melhorou com a nova direção, mas ainda está atrás em alguns quesitos.

Até por isso está claro que trabalhar no clube paulista seduz muitos profissionais do futebol. Um caso clássico disso foi o Mano Menezes, que optou por deixar o Flamengo no meio do ano para preparar o terreno para substituir o Tite no Corinthians. A verdade é essa! Os caras não vão admitir isso. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Quem entende um pouco de bola e conhece o mínimo dos bastidores dos clubes sabe que isso rolou. É que o Jayme encaixou tão bem no comando do Mengão (inclusive sendo campeão) que todo mundo deixou pra lá a suposta traição do Mano.

E está parecendo que o Timão vai dar mais uma bola nas costas do Mengão. Afinal esse caso da dificuldade da renovação do Elias está muito estranha. O jogador nunca escondeu o carinho dele pela equipe alvinegra, sobretudo o respeito pelo Mano que foi o primeiro a apostar nele no Corinthians. Essa resenha furada que o Sporting de Portugal o quer de volta está esquisita. Vejam bem, não estou afirmando nada. Mas não dá pra negar que é bem esquisito. Os rubro-negros podem me xingar, mas juro que não me surpreenderia o Elias com a camisa corintiana já nesse Paulistão.