Blog do Neto

Um 2014 sem muitas expectativas!

Neto

Verdão está com dificuldades para manter o artilheiro Leandro

Verdão está com dificuldades para manter o artilheiro Leandro

Na última semana o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, andou dizendo por aí que o torcedor não pode supervalorizar 2014 só por ser o ano do centenário do clube. Ele só pode estar de brincadeira, né? A próxima temporada É SIM especial para o Verdão. Além de completar 100 anos de história, algo sensacional, o alviverde vai inaugurar a nova e moderna Arena Palestra Itália. Um baita de um estádio que deveria sim ter uma equipe a sua altura.

Sei que a intenção do cartola é acalmar e colocar todo mundo com os pés no chão. Ainda mais pela situação financeira que o Verdão vive que não está nada boa. Mas ainda assim, com um trabalho de bastidores e de 'garimpo' bem feito, dá pra formar um elenco bom. Até porque se procurar bem tem cara de qualidade solto no mercado. Contratar é preciso. Diria mais, trazer bons reforços é algo fundamental para a montagem de um novo elenco.

E convenhamos, se o Palmeiras não tem 5 milhões de euros para manter o Leandro, que foi o artilheiro da equipe em 2013, vai ter grana para fazer contratações impactantes? Nada disso! Pra mim está claro que o torcedor palmeirense vai continuar sofrendo no próximo ano. E digo mais, se mantiver apenas a base que disputou a Série B, o time vai brigar para não cair no Campeonato Brasileiro. Não tenho dúvidas disso. Afinal tirando uma meia dúzia que ainda está lá, o restante não tem a menor condição técnica para vestir a camisa do clube. Essa é a grande realidade!

Ao mesmo tempo que o presidente fixa os pés dos palmeirenses no chão, coloca uma tremenda pulga atrás das orelhas dos caras.