Blog do Neto

Parabéns Nissan, saiu fora pelo bem do futebol!

Neto

A Nissan rompeu o contrato de patrocínio 'master' do Vasco

A Nissan rompeu o contrato de patrocínio 'master' do Vasco

Recentemente a montadora japonesa Nissan cancelou o contrato de patrocínio com o Vasco da Gama pelas cenas de selvageria que aconteceram na partida do time carioca contra o Atlético/PR, na Arena Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Achei uma atitude exemplar. Afinal ninguém gostaria de vincular sua marca com essa imagens absurdas que rolaram ao redor do mundo. Esse é o clássico exemplo de torcedor babaca e bandido prejudicando o clube (de coração?).

Quero deixar claro que o Vasco não tem culpa nenhuma nessa história. Pelo contrário, será prejudicado demais com essa verba que faltará para fechar a conta no final do mês. Mas mudanças são necessárias para moralizarmos o futebol aqui no País. Nem que isso implique diretamente nos cofres dos clubes. Na realidade pra mim esse problema é social e está diretamente ligado aos nossos governantes. Somos um povo que precisa investir na educação da população. Até porque quem tem o mínimo de educação não sai batendo nos outros por aí em estádios. Isso é ridículo, diga-se de passagem.

Gostaria de parabenizar a Nissan nesse momento por, propositalmente ou não, buscar o bem do nosso esporte. Quem sabe outras empresas ou outros segmentos do futebol sigam o mesmo exemplo. Chega de violência!

Em tempo: Sei que tem muito vascaíno se doendo pela minha maneira de pensar. Os caras ficam falando do Corinthians e usando o caso da morte do menino boliviano. Querem saber? Se a Caixa deixasse de patrocinar o Corinthians por conta disso não estaria errada não. Daria apoio também. Aquele episódio foi igualmente vergonhoso.