Blog do Neto

Neymar será o melhor do mundo daqui a dois anos

Neto

Brasileiro sonha com a conquista do prêmio da Fifa

Brasileiro é nome certo para o prêmio da Fifa das próximas temporadas

A ascensão do menino Neymar tem sido impressionante. Ele demorou para deixar o Santos e se transferir ao Barcelona da Espanha. Ainda assim todo ano ele era indicado para os prêmios mais importantes da Fifa. Esse ano já foi anunciado que ele ficará fora da seleta lista dos três concorrentes de melhor do mundo. Foram eleitos os já manjados Messi e Cristiano Ronaldo além do francês Ribery, que foi campeão de praticamente tudo com o forte time do Bayern de Munique.  Pois é, ainda assim estava entre os 23 candidatos. De quebra ele concorre ao quarto ano consecutivo como gol mais bonito da temporada, o chamado 'Prêmio Puskas'.

Pois então, dando uma de 'Mãe Dinah', se ele mantiver esse ritmo fantástico de boas atuações não tenho dúvidas de que em dois anos ele fatura esse prêmio de melhor jogador do mundo. Acho inclusive que em 2014 ele já vai figurar entre os 3 melhores. Isso está evidente para a maior entidade do futebol mundial. E convenhamos? O Neymar com uma das pernas amarradas é melhor que o Ribery, por exemplo. É mais técnico e faz muito mais gols. E com esse incrível time do Barça é impossível não chegar no auge. A não ser, é claro, que o extraterrestre do argentino Messi dê a volta por cima e continue colecionando grandes apresentações.

A verdade é que esse ano o prêmio dificilmente sairá das mãos do português Cristiano Ronaldo. Mas a partir do próximo ano o nosso brasileiro Neymar é favoritíssimo. Aliás o craque tem tudo para brilhar no próximo mundial. É o que todo o Brasil espera. E ele sabe disso. Está se preparando para isso. Torço muito por esse rapaz.

Tags : Fifa Neymar