Blog do Neto

O Vasco choramingar vaga na elite é piada, né?

Neto

Vascaíno pisa na cabeça de torcedor desacordado

Vascaíno pisa na cabeça de torcedor desacordado

Sempre demonstrei minha admiração pelo ídolo Roberto Dinamite, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Mas não dá pra negar que administrativamente ele e toda sua equipe tem deixado muito a desejar. Os caras em menos de cinco anos rebaixaram o Vasco em duas vezes. Isso não pode acontecer! Pra completar, além de cair vergonhosamente dentro do campo, os dirigentes estão insistindo em uma virada de mesa. É brincadeira?

Estão querendo anular a última partida alegando que deveria ser anulada por falta de segurança. Tudo bem que houve de fato um problema nesse sentido na Arena Joinville. Mas quando um não quer, dois não  brigam. A torcida cruz-maltina também partiu pra porrada nas arquibancadas. Aliás, foram eles que mais arrumaram confusões em jogos nesse Brasileiro. Se não me engano foram uns três ou quatro quebra-paus promovidos pelas organizadas do Vasco. E isso só pra se limitar àqueles que foram transmitidos ao vivo na TV.

Como diz o Dinamite abaixo, o Furacão tem até responsabilidade pelas cenas de violência. De repente merece sim uma punição. Mas isso nada tem a ver com o desempenho ridículo dos jogadores vascaínos. Acho que ao invés de reivindicar uma vaga que o clube não merece, a cartolagem deveria colocar o rabo entre as pernas e trabalhar firme e forte para fazer o Vasco voltar à elite do futebol do País. A vergonha pelo rebaixamento já deveria ter sido assimilada. É apenas resultado de muita incompetência.