Blog do Neto

O Mano não quis o Flamengo! Deu no que deu…

Neto

O artilheiro Hernane 'Brocador' marcou o 34º gol dele na temporada

O artilheiro Hernane 'Brocador' marcou o 34º gol dele na temporada

Na noite desta quarta-feira o Flamengo conquistou seu terceiro título da Copa do Brasil. Foi a consagração um grupo limitado tecnicamente mas com muita raça, força de vontade e alguns valores individuais excelentes. A bola que o Elias e o Hernane estão jogando no Mengão é de encher os olhos. Curioso é que esses caras só começaram a crescer na temporada depois que o Mano Menezes deixou o clube. E naquela oportunidade ele disse que os jogadores não entenderam o método dele trabalhar. Poxa vida! Ainda bem, né torcedor rubro-negro?

O Jayme assumiu o time, bem ao estilo do Carlinhos e Andrade (caras que conhecem o Flamengo e também foram campeões) e soube conduzir o elenco com inteligência. No Brasileirão a equipe está meia-boca, não dá pra negar. Mas nessa Copa do Brasil foi o legítimo campeão. Arrancou na reta final. Particularmente eu acreditava mais no potencial do Furacão, que pra mim tem um time mais ajeitado. Mas depois que a decisão foi para o Maracanã, aí já era, né? A força da torcida rubro-negra é impressionante. E o Mano preferiu abandonar o barco. Que coisa, hein?

O Clube de Regatas Flamengo tem uma força incrível. Se nos últimos 10 anos tivesse sido administrado de forma correta, sem roubalheira, seria um dos maiores clubes do planeta. Não tenho dúvidas disso. Mas muita gente picareta passou por ali. Só espero que com o presidente Eduardo Bandeira de Mello esse cenário comece a mudar. O primeiro passo foi dado.

Tricolor cai da Ponte: Na semifinal da Copa Sul-Americana caiu do cavalo quem pensou que o São Paulo teria força para reverter o placar do primeiro jogo contra a Ponte. Os 3 a 1 do Morumbi foram mais do que suficientes para fazer o valente time da Macaca segurar um empate em Mogi Mirim e garantir uma vaga na decisão da competição internacional. Algo inédito na história centenária dos campineiros. Parabéns a diretoria, ao técnico Jorginho e a toda boleirada. Só acho incoerente e não entra na minha cabeça o fato dessa equipe ter sido rebaixada no Brasileirão. Pra mim não tem lógica.