Blog do Neto

Pitacos – Cruzeiro e Furacão sobrando no Brasileirão. Flu cai para o Z-4!

Neto

pitacosA 33ª rodada do Brasileirão começou no sábado com poucos gols. Foram três empates, sendo que nada de gols para Bahia x Atlético/MG e Portuguesa x Coritiba. Se bem que nesse jogo da Lusa alguns vândalos que se vestem de torcedores agrediram integrantes da comissão técnica do Coxa. Uma vergonha! Estava na hora disso acabar no futebol. Às vezes cansa esse tipo de coisa. No mesmo dia, reeditando uma das semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo recebeu o Goiás no Maracanã e só empatou em 1 a 1. Aos esmeraldinos esse pontinho quase deu uma posição no G-4 (falta pouco!). Já o Mengão só cumpre tabela no Brasileiro. Mas o Hernane, hein? Lembro de ter dado muita moral pra ele quando ainda defendia o Mogi Mirim no Paulistão. O cara está arrebentando no Rio! É um baita artilheiro!

Em Campinas a Ponte recebeu o Vitória e levou um vareio: 3 a 0. Se a Macaca está com a cabeça só na semifinal da Sul-Americana, não deveria. Até porque matematicamente ainda tem chances de fugir do rebaixamento. Em contrapartida os baianos ainda estão firmes e fortes de olho no G-4. Se alguém vacilar o time do Ney Franco pode aproveitar. Quem caiu demais nas últimas rodadas é o Botafogo. Nova derrota nessa reta final decisiva, dessa vez para o Inter. Desse jeito o Fogão vai engrossar a crise dos clubes paulistas e cariocas, que devem ficar de fora da Libertadores do ano que vem.

E o Cruzeiro? Pelo amor de Deus! Os caras estão voando e já são CAMPEÕES. Deitaram e rolaram nos 3 a 0 no Grêmio, outro time que vem caindo de produção. A Raposa só não pôde comemorar antes da hora porque o Atlético/PR também venceu. Por sinal deu show no São Paulo, que apesar da boa fase, teve de ver a turma de Marcelo, Éderson, Paulo Baier e companhia brincar de jogar futebol. Foi muita superioridade. Essa equipe do Vágner Mancini, até outro dia considerada modesta, é de fato diferenciada. Mas é bom que se diga que a taça do Brasileirão já está garantida em BH. Os paranaenses devem ficar com a outra taça, a da Copa do Brasil. A não ser que a arbitragem favoreça o Flamengo, é claro!

No Rio o Vasco começou muito mal o jogo contra o Santos, que abriu 2 a 0. Mas no segundo tempo o gol do André teve importância em dobro, já que salvou o time da derrota e tirou momentaneamente da zona de rebaixamento. Ainda mais porque o Fluminense perdeu mais uma. Dessa vez para o Corinthians, que fez 1 a 0 no finalzinho com o gol de pênalti do Pato. Repito, o Pato pode ter os defeitos dele, como falta de competitividade, por exemplo, mas tem muita qualidade. Muda a cara jogo.

A situação do Fluminense está tão feia que até o Criciúma ultrapassou com a vitória diante do lanterna Náutico. Que coisa, hein?

Tags : pitacos