Blog do Neto

Messi está em má fase! Imaginem o resto, hein?

Neto

Craque argentino tem 57 gols em 52 jogos em 2013

Craque argentino tem 45 gols em 46 jogos em 2013

A imprensa europeia tem sido unânime em dizer que argentino Lionel Messi está em má fase. Isso mesmo! Segundo os caras a queda dos números absurdos do gringo somados aos problemas físicos recentes estariam causando essa tal crise técnica. Só pode ser brincadeira, né? As estatísticas mostram que o camisa 10 do Barcelona e da Seleção Argentina tem 45 gols em 46 jogos. Uma média de praticamente um gol por jogo.

Esses questionamentos ridículos talvez venham pela eterna disputa do Messi com o português Cristiano Ronaldo, que já marcou impressionantes 59 gols em 52 partidas. Isso mesmo! Mais de um por jogo. Fico pensando se começarmos a comparar esses números com os jogadores brasileiros. Dá até vergonha! O corintiano Pato, por exemplo, tem 16 gols em 53 duelos. Outro craque brasileiros que já atuou na Europa, o são-paulino Luis Fabiano tem 20 em 42. É mole? Como números nacionais nem são tão ruins, apesar da instabilidade técnica. Mas não dá pra comparar, né?

Atacante titular da Seleção, Fred arrebentou na Copa das Confederações. Mas passou a maior parte da temporada lesionado. Não conseguiu alcançar números positivos no geral. Jô, Leandro Damião ou qualquer outro jogador em atividade no País nunca conseguiria chegar nesse patamar. E os caras falam que ele está em má fase…. ai, ai, ai….. que coisa, hein?