Blog do Neto

Tô louco ou o torcedor que não manja nada???

Neto

Márcio Araújo jogou quase três vezes mais que Valdívia em 2013

Márcio Araújo apresenta custo-benefício melhor que Valdívia em 2013

Há algum tempo notei um comportamento curioso na torcida do Palmeiras. Sempre  que o volante Márcio Araújo tocava na bola era vaiado com intensidade. Parece que os caras tem ódio do cara, sei lá. Ao mesmo tempo o chileno Valdívia é idolatrado, exaltado como o grande ídolo do clube. Para entender melhor essa história resolvi recorrer aos números. Até para entender melhor o custo-benefício nessa história toda.

Pois então, descobri que o Mago, como a torcida costuma chamar seu camisa 10, esteve presente em campo em 24 jogos dos 63 jogos do Verdão em 2013. Ou seja, 38% das partidas. Muito pouco para quem ganha uma baita bala no final do mês. Aliás, foram apenas 4 gols nesse tempo todo. É brincadeira? Só rindo mesmo! Em contrapartida, o tão execrado Márcio Araújo atuou em 57 das 63 partidas. Isso significa 90% de aparições. E mais! Marcou 3 gols.

Pode-se questionar no caso a qualidade técnica? Claro! Entre os dois é indiscutível. Mas para o futebol moderno de hoje sou muito mais um volante atuante que um meia ausente. Com toda a sinceridade. Por melhor que o Valdívia seja.

Valor mesmo tem que ser dado para esse elenco que roeu o osso na Série B inteira. Se alguns deles vão continuar no clube ou não, quem vai decidir é a diretoria. Agora eu devo estar louco para ter uma opinião tão diferente dos torcedores do Verdão. E olha que juro que não é perseguição ao chileno. Apenas uma constatação.