Blog do Neto

Pitacos – Goiás busca vaga no G-4 e Timão segue com futebol burocrático

Neto

pitacosO Brasileirão vai chegando ao fim e com seis rodadas de antecedência já conhecemos o primeiro time rebaixado matematicamente. É o Náutico, que nesta temporada não jogou absolutamente nada. Em 32 jogos perdeu 23. Brincadeira, né? Quem fechou o caixão dos pernambucanos foi o Atlético/MG, que aplicou uma baita goleada de 5 a 0. Com direito a gol do Tardelli, que pra mim deveria estar na convocação da Seleção no lugar do Robinho. O ex-santista há muito tempo não apresenta uma sequência de nível para ser lembrado.

Outro clube desesperado para fugir da Segundona é o Vasco. Mas dessa vez os cariocas venceram o Coritiba com dois gols do ex-palmeirense Edmílson e respirou na tabela. Quer dizer, ainda está no Z-4, mas ao menos já põe pressão nos adversários lá de baixo. Inclusive o Coxa! Sabadão também foi noite do São Paulo seguir na boa fase vencendo a Portuguesa no Morumbi. Com problemas de lesões o Fabuloso ficou novamente de fora. E novamente o Aloísio 'Boi Bandido' entrou fazendo gol e atropelando tudo. Posso falar a verdade? Nessa pegada acho que dificilmente o camisa 9 fica no clube em 2014. Já a diretoria tem que renovar correndo o contrato do Muricy, que mudou a forma desse time jogar. Outro espírito.

No domingo a Vila recebeu a partida entre Santos e o CAMPEÃO Cruzeiro. E o previsível aconteceu. Os mineiros, voando baixo, venceram o Peixe com um baita golaço do Éverton Ribeiro. Por sinal já venho dizendo há um bom tempo que esse cara é o melhor jogador do campeonato. E de pensar que o Corinthians, onde ele foi revelado, o liberou de mão beijada. Brincadeira? Em Salvador o Corinthians só empatou com o Vitória em um jogo de muita transpiração e pouca emoção. A verdade é  que o resultado acabou sendo pior para os baianos que lutavam pela vaga na Libertadores. Já o Timão luta contra o rebaixamento e vai apresentando um futebol sofrível. Essa é a grande verdade!

O vice-líder Grêmio recebeu o Bahia e pisou feio na bola só empatando em 0 a 0. Futebol pobre da equipe do Renato Gaúcho. Tudo indicava que os gaúchos seriam ultrapassados pelo Botafogo. Mas que nada! Os cariocas tropeçaram na boa equipe do Goiás, que tem tudo para ficar com uma vaga no G-4. Está embalado demais.

Mais tarde o Furacão acabou beneficiado já que bateu o Inter e assumiu a segunda colocação. Excelente trabalho do meu parceiro Vágner Mancini. Ponte e Criciúma empataram em 1 a 1 e vão morrer abraçados. No Fla-Flu o Mengão fez 1 a 0 e afundou o time das Laranjeiras, que vai brigar pesado contra o rebaixamento. E o Luxa, hein? Garantido no cargo?

Tags : pitacos