Blog do Neto

Elias ainda é prioridade no Timão!

Neto

Meia é um dos destaques do Flamengo em 2013

Meia é um dos destaques do Flamengo em 2013

Os dirigentes do Corinthians podem até negar, mas é certo que o meia Elias, hoje no Flamengo, é tratado como prioridade para reforçar o clube em 2014. Ficou claro para todos, principalmente internamente, que a saída do Paulinho deixou uma lacuna irreparável no time. Tanto é que tem sofrido muito para alcançar os resultados. O contrato do jogador com os cariocas vai até o final deste temporada. Há a expectativa que o time da Gávea ofereça 4 milhões de euros para o Sporting de Portugal, dono dos direitos federativos do atleta. Os gringos queriam 8,5 milhões.

Tenho minhas dúvidas se os rubro-negros podem bancar toda essa grana, até porque todo mundo está quebrado no futebol brasileiro (inclusive o Corinthians!). Mas se der pra pagar, diria que vai valer o esforço. O Elias é um atleta diferente para os padrões modernos da bola. Analisando a vontade dele acho que optaria por voltar a São Paulo. Não só pelo carinho pelo Timão, mas também por estar mais perto dos familiares.

Entretanto no futebol todo dia nos deparamos com uma novidade. Uma definição poderá acontecer nos próximos dias. Não acredito que tenha nenhum tipo de leilão. Se o Flamengo fizer a proposta que agrade os portugueses, ele fica no Rio. Caso contrário faz a ponte aérea.