Blog do Neto

Não abandonem essa geração de craques!

Neto

O meia Nathan do Furacão foi um dos destaques do Mundial sub-17

O meia Nathan do Furacão foi um dos destaques do Mundial Sub-17

O Brasil acabou de ser eliminado nas quartas-de-final da Copa do Mundo Sub-17 pelos mexicanos. Aliás, impressionante como nossas Seleções têm dificuldades contra esses caras, hein? (perdemos várias finais, a mais recente nos Jogos Olímpicos). Ainda assim é importante ressaltar a qualidade desse grupo de meninos formado pelo técnico Alexandre Gallo. Tem gente de potencial ali e merece um lugar de destaque no futebol brasileiro. E digo isso muito em breve.

O camisa 10 Nathan, do Atlético/PR, mostrou nesse torneio que tem futebol de craque. Merece sim ser visto com todo cuidado pela comissão técnica do time principal, dirigido pelo Vágner Mancini. O centroavante goleador Mosquito, que também é do Furacão, já tem bola pra jogar como titular em muito clube grande por aí.

Isso pra não dizer do São Paulo, que tem cinco meninos desse grupo que estava nos Emirados Árabes. O zagueiro Lucas pra mim põe Edson Silva e Paulo Miranda no bolso. O atacante Gabriel Boschilia, dado de presente pelo Guarani, arrebentou de fazer gols. Também merece ser observado com carinho pelo Muricy.

De todos esses garotos, acho que o único que é visto como realidade é o santista Gabriel, que, apesar de reserva, tem um futuro incrível pela frente. Perdeu pênalti contra os mexicanos, é verdade. Mas joga muita bola.

Só acho que nesse momento de tristeza por uma eliminação, devemos ficar mais atento para o que esses jogadores podem produzir lá na frente. Esse é o objetivo das categorias de base. Nesses casos, por incrível que possa parecer, vencer vira secundário.