Blog do Neto

Tite cobra posição firme de dirigentes do Timão

Neto

tite-maos

Contrato do treinador termina no fim de dezembro

Tem muita gente falando que o Mano Menezes está acertado com a diretoria para ser o novo técnico do Corinthians em 2014. Sobretudo pela ligação que ele tem com o presidente Mário Gobbi. De fato acho isso bem possível. Mas ainda não dá pra cravar, hein? Até porque todos os jogadores e boa parte da comissão técnica não aprova a ideia do ex-comandante da Seleção Brasileira.Pra falar a verdade nem os torcedores aprovam.

A verdade é que fiquei sabendo que o Tite teve uma conversa séria com os cartolas do Timão. Disse que vai esperar a equipe alcançar os tais 47 pontos para se livrar de uma possibilidade de rebaixamento. Depois vai cobrar uma postura firme e definitiva sobre o seu futuro dentro do clube. Ou seja, se vai renovar o contrato ou não? Caso o Gobbi não demonstre interesse é bem provável que o Tite deixe o Corinthians antes do fim do ano. Antecipe o contrato em comum acordo. Até para que o novo treinador chegue e planeje a equipe para a próxima temporada.

Particularmente já me manifestei sobre o caso. Acho a ideia de tirá-lo do cargo uma baita bobagem. O Tite é um profissional sério e que conhece o clube como a palma da mão. Se as coisas não vem dando certo são problemas pontuais com os jogadores. Não com o comando. Tirando o Tite o Timão vai correr o risco de cair no mesmo ostracismo que caiu o São Paulo quando o vice Leco mandou o Muricy embora. Quer dizer, precisou recontratá-lo para reencontrar a paz. Escutem o que estou falando, hein?