Blog do Neto

Agora é a hora de dar a cara a tapa!

Neto

Pato é vice-artilheiro do Corinthians na temporada com 16 gols

Não consigo entender a postura do Tite e da direção do Corinthians em relação ao Pato. Poxa vida! O cara foi contratado por R$ 40 milhões como o grande jogador do clube para a temporada. Apesar de não render o esperado ele é o artilheiro da equipe no Brasileirão com oito gols. Vice goleador na temporada com 16 (só perde para o Guerrero com 18). Aí o cara perde o pênalti decisivo na Copa do Brasil, com aquela cavadinha ridícula, e os caras nem escalam ele como titular no clássico contra o Santos? Brincadeira, né?

Esse é o momento em que os grandes jogadores aparecem. É o momento dele provar que o investimento feito nele valeu a pena. É muito cômodo pra ele entrar no finalzinho do jogo e justificar o mau desempenho pela falta de tempo. JOGA O CARA NA ARENA, PÔ! Ou então que os responsáveis venham a público dizer que ele não faz mais parte dos planos do Corinthians. Que vão negociá-lo. Porque não o colocando em campo a direção faz o time perder e também o clube, já que desvaloriza o próprio patrimônio.

Aliás, esse é o momento do jogador também tomar atitude. Chega de aceitar passivamente tudo o que falam. Pede pra jogar! Chama a responsabilidade. Não sei se é o caso dele, mas os craques de bola vivem em eterna provação. Só acaba quando pendura as chuteiras.