Blog do Neto

Pitacos – Fogão de postura renovada e ‘Boi Bandido’ arrebenta o Inter!

Neto

Que o Cruzeiro já está com as duas mãos na taça isso todo mundo sabe. Mas sacanagem o que a arbitragem fez com o Criciúma no Mineirão. Lances invertidos e expulsão polêmica justamente quando os catarinenses faziam o milagre de virar o placar de 2 a 0 pra 3 a 2. É óbvio que a qualidade da Raposa potencializada pelo apito daria em goleada. Um 5 a 3 movimentado mas polêmico. Ainda no sábado o Botafogo venceu o bom time do Atlético/MG em pleno Maracanã. O resultado praticamente carimba a vaga dos cariocas no G-4. E vou falar a verdade, viu? Não sei se o conceito da gestão do clube mudou o é o espírito ''Seedorf'' de competitividade, mas o Fogão que sempre morria na praia vem assumindo uma postura diferenciada nessa edição do Brasileiro. Gostei de ver.

Já no domingo o Atlético/PR, que também briga pelas primeiras posições, tropeçou no Bahia e não saiu do empate em 1 a 1. Mesmo resultado do clássico centenário entre Corinthians e Santos. Mas o duelo de Araraquara nem de longe lembrou as tradições do confronto. Joguinho sem graça que serviu pelo menos para o Timão fazer um gol. Aleluia! E com o tiriça do Douglas de cabeça. Aleluia de novo!!! Mas ficou pensando em uma coisa. Se o Renato Augusto entrou bem durante boa parte da partida, porque não esteve em campo contra o Grêmio na Copa do Brasil? Que remédio deram para o cara que em três dias ganhou condição de jogo? Brincadeira?

Em Caxias, o São Paulo mais uma vez apresentou um futebol muito competitivo e venceu com dificuldades o Internacional. Foram três gols do Aloísio ''Boi Bandido'', que marcou cinco nos últimos dois jogos. Aliás esse cara teve personalidade para pegar a bola e bater dois pênaltis. Vale dizer que o primeiro gol dele estava em posição irregular. Ainda assim o Tricolor mereceu o resultado e segue crescendo na competição. O que seria desse São Paulo se a diretoria tivesse contratado Muricy Ramalho quando demitiu o Ney Franco, hein?

No Castelão uma partida sem gols entre Lusa e Flamengo deixa os dois clubes em uma situação quase cômoda na tabela. Ou seja, não busca nada (no máximo uma vaga na Sul-Americana) e dificilmente cairão. Em Campinas a Ponte Preta vinha atrás do placar, virou o jogo no finalzinho e afundou ainda mais o Vasco. Pra falar a verdade os dois devem integrar a Série B em 2014.

Mais tarde o Flu perdeu do Vitória e ficou bem ameaçado pelo rebaixamento. Em contrapartida o Goiás bateu o lanterna Náutico no Recife e, na quinta colocação, encostou bem no Furacão na classificação. Só três pontos separam os dois times. Ainda teve a baita goleada do Coxa pra cima do Grêmio, sinal que os paranaenses reagiram. Não devem cair.

Tags : pitacos