Blog do Neto

Agora ele presta?

Neto

Ceni arrebentou contra chilenos na Sul-Americana

Há algumas semanas todo mundo desceu a lenha no Rogério Ceni pelas atuações ruins no Campeonato Brasileiro. Praticamente forçaram a aposentadoria do cara. Pra falar a verdade, analisando friamente, também ficou claro pra mim que no final da temporada ele deveria pendurar as luvas. E deve. Encerrar sua vitoriosa carreira em alta. Até por isso era tão importante fazer o Tricolor fugir do rebaixamento no Brasileirão. Essa missão ao menos parece estar cumprida.

Mas não é que para minha surpresa aqueles mesmos especialistas que crucificaram o goleiro já estão pedindo sua renovação de contrato? Isso mesmo! Bastou uma boa atuação contra o Universidad Católica pela Sul-Americana para todo mundo rever opiniões. Ou seja, agora o Rogério presta para o São Paulo? Brincadeira, né?

A verdade é que o Rogério Ceni aos 40 anos é melhor que a maioria dos menininhos de 20. Podem me chamar de puxa-saco. Não tem problema nenhum. Mas tenho que expor meu pensamento. O reflexo e a boa colocação que ele mostrou nesse último jogo do Tricolor põe muito garoto no bolso. Uma pena que a idade tenha chegado e ele tenha que parar. Um jogador como ele fará falta ao futebol. Muita falta.