Blog do Neto

Calma Ganso! Um passo de cada vez, pô!

Neto

Meia foi decisivo na vitória contra o Náutico

O futebol é um turbilhão de emoções. É um dos poucos esportes no mundo que consegue transformar vilão e mocinho em questão de instantes. Vejam o caso do Paulo Henrique Ganso. Parece que o meia do Tricolor finalmente ouviu meus pedidos, invadiu a área e marcou um belo gol contra o Náutico. Mas foi isso acontecer para Deus e o mundo começar a cobrar um retorno dele à Seleção Brasileira. Ele próprio deu declarações que pretende vestir em breve a camisa verde-amarela. Só pode ser brincadeira, né?

Que ele é um baita jogador, isso pouca gente questiona. Mas nos últimos meses tem sofrido muito com problemas físicos. Por sinal, apesar da ligeira melhora, tem feito muito pouco pelo Tricolor para merecer tanto confete. Se não me engano marcou 4 ou 5 gols em mais de um ano de clube. Números ridículos, com toda a sinceridade.

Como sempre digo torço muito pelo sucesso desse menino. O Ganso podendo voltar a jogar em alto nível é um bem para o futebol brasileiro. Poucos jogadores dessa nova safra tem tamanha qualidade técnica e visão de jogo. Só de vê-lo tocar na bola dá pra notar que é um cara diferenciado, craque à moda antiga. Mas nesse caso ele precisa de uma sequência, dando um passo de cada vez, para provar que voltou a ser o bom e velho Paulo Henrique Ganso dos tempos de Santos. Humildade, disciplina e trabalho forte são as palavras de ordem nesse momento.