Blog do Neto

Pitacos – G-4 praticamente definido e Corinthians rumo a Série B!?!

Neto

Começou mais uma rodada do Brasileirão e novamente o Corinthians fez seu torcedor passar vergonha. É impressionante a passividade que o time está apresentando. Nessa derrota para o Grêmio só vi o Emerson correr no jogo. O restante estava com uma lombriga danada. Ridículo! Aliás o Tite também está perdidinho. Fez alterações sem propósito e que não deram nenhum resultado. Olha, vou ser sincero, com essa bolinha o atual campeão do Mundial de Clubes é um seríssimo candidato ao rebaixamento. Talvez só não caia porque tem pelo menos quatro equipes bem piores. Senão cairia. Vergonha! Alguém tem que fazer alguma coisa.

Bom o Grêmio já praticamente consolidou sua posição no G-4. Por sinal dificilmente essas primeiras posições serão alteradas. Até porque o Fogão vive boa fase, o Atlético/PR venceu o Galo e abriu 10 pontos do Inter, o primeiro que poderia roubar uma posição por ali. Os colorados, por sinal, que nunca tinham vencido o Santos na Vila, continuaram sem vencer. Empate sem gols que fatalmente dará uma estagnada no time gaúcho ali pela sexta ou sétima colocação. Nada além disso.

O líder Cruzeiro está tão largo que quando perde os rivais perdem. Quando empata, os rivais empatam. E quando os adversários diretos vencem, ele também vence. Ou seja, essa vitória contra o Fluminense já pode fazer os mineiros colocarem as duas mãos na taça. Nada mudará isso.

Na briga pelo rebaixamento o Coritiba perdeu para a Ponte Preta e, como eu previa, se tornou um provável concorrente para a disputa da Série B em 2014. O Criciúma não preciso nem falar, né? Tomou um sacode de 3 a 1 da Lusa, que, volto a dizer, é quem está jogando o melhor futebol entre os times paulistas (não que isso signifique alguma coisa!). O Bahia também tá nesse bolo. Derrota para o Flamengo, que depois que o Mano saiu realmente passou a jogar bem. Coincidência?

No Morumbi o São Paulo fez sua parte, bateu o lanterna Náutico e se afastou um pouco do Z-4. Ainda não é definitivo, mas ao menos somou três pontos importantes nessa reta final. Mas como é ridículo ver Tricolor, Santos e o Timão jogando um futebolzinho tão pobre. Tá louco!

Tags : pitacos