Blog do Neto

Dênis é o substituto ideal de Rogério Ceni?

Neto

O goleiro está na reserva de Ceni desde 2009

Muitos consideram o goleiro Rogério Ceni o maior ídolo da história do São Paulo. Principalmente essa nova geração de torcedores do Tricolor, que não viu jogar Raí, Müller, Cafu, Gerson, Pedro Rocha, etc. Mas o atual camisa 1 já disse aos quatro cantos que deve se aposentar no final da temporada. E a pergunta que fica no ar é a seguinte: será que o Dênis, seu reserva imediato, está preparado para substituí-lo? E o jovem Renan Ribeiro, que veio do Atlético/MG, poderia ser uma opção interessante?

Ouvi falar que a direção de futebol já está pensando na possibilidade de contratar um goleiro mais experiente. Estão com receio da falta de experiência dos outros goleiros. Mas posso falar a verdade? Se não derem oportunidades e sequência de jogos os caras nunca vão ter a tal experiência. Com o próprio Rogério foi assim. Ficou quase uma década na reserva do Zetti e quando teve a oportunidade, agarrou com unhas e dentes. Fora que para um goleiro o mais importante é ritmo de jogo.

O Dênis sempre entrou na roubada e falhou algumas vezes. Mas viram o que ele pegou na vitória contra o líder Cruzeiro? Pelo amor de Deus! Desde quando jogava na Ponte dava pra ver que tinha qualidade. Basta acreditar no cara, pô! O único problema dele são as bobagens que sua esposa escreve no twitter de vez em quando. Mas essa é outra história…