Blog do Neto

Pitacos – Aleluia! Timão desencanta e Peixe leva o clássico paulista

Neto

A rodada começou nesta terça com mais uma vitória do lanterna Náutico no Brasileirão. Surpreendentemente a segunda seguida. Dessa vez a vítima foi a vice-lanterna Ponte Preta. Apesar do resultado, pra falar a verdade, acho que os dois já caíram. Nem milagre salva. Já na parte de cima da tabela o show só pra variar foi do líder Cruzeiro. Aplicou uma baita goleada e a torcida mineira faz as contas pra ver com quantas rodadas de antecedência a Raposa vai levantar a taça. Nessa pegada acho que pelo menos umas cinco. E a Lusinha, hein? Falta organização como eu vinha falando. A direção do clube precisa pagar os atrasados se não quiser cair.

No Rio tivemos o empate disputado entre Fluminense e Botafogo. Como vem caindo de rendimento o Fogão, hein? Será que aguenta se manter no G-4 até o final? Sei não! Em contrapartida o Grêmio é uma equipe consistente e aposto que vai ficar na ponta até o final. Venceu o bom time do Atlético/PR no chamado duelo de seis pontos e se isolou na segunda colocação. Parabéns ao Renato! Apesar de não concordar com algumas atitudes dele (como deixar o Elano e o Zé Roberto no banco) me rendo aos ótimos resultados recentes.

Na Bahia o Vitória venceu o Goiás e já sonha com as primeiras colocações. Está em quinto. Aliás, sabem quem é o técnico do rubro-negro da Boa Terra? Ney Franco, aquele mesmo que não serviu para o São Paulo. Que coisa, hein? Por falar no Tricolor do Morumbi, fez um clássico de altos e baixos com o também inconstante Santos. Quem se deu melhor foi o Peixe do Claudinei, que mesmo com o jogador expulso foi ofensivo. Não ficou se protegendo com um monte de volante. Gostei da atitude. Se esse treinador tivesse um pouquinho mais de nome não seria tão questionado pela diretoria do clube. Já o São Paulo tem que ficar esperto. Não acredito em rebaixamento porque tem uns cinco ou seis times bem piores. Mas é bom abrir o olho. Tomar chocolate com jogador a mais não existe!

O Flamengo foi ao Paraná , bateu o Coritiba e subiu um pouco na tabela. É impressionante como o Mano não conseguiu trabalhar na Gávea. Com o interino as coisas andam que é uma beleza. É brincadeira? Em Mogi, aleluia! O Corinthians voltou a vencer no campeonato e deu um pouco de tranquilidade para o Tite trabalhar. Achei que o Pato foi bem (apanhou demais!), o Guerrero marcou depois de oito jogos e teve uma boquinha até para o zagueiro estreante Cléber. No final da partida os jogadores foram abraçar o treinador. Espero que essa união seja sincera e os bons resultados voltem a acontecer.

Tags : pitacos