Blog do Neto

Toda desorganização tem limite!

Neto

Holandês Seedorf está em má fase no Fogão

O Botafogo é o exemplo claro de que falta de planejamento em algum momento pesa negativamente. O time até vem fazendo uma boa campanha nesse Brasileirão, onde é o terceiro colocado. Mas será que não podia ser melhor se tivesse tudo em dia por lá? Me falaram que a grana do clube está tão atrasada que até as concentrações estavam sendo, digamos, economizadas. É brincadeira?

E o Seedorf? A grande estrela da equipe, que de fato vinha mantendo uma boa sequencia de jogos, de repente encontrou uma má fase técnica. Com ele caiu também o rendimento da equipe. E convenhamos, buscar o título com um trio ofensivo formado por Rafael Marques, Hyuri e Elias fica bem difícil, hein?

A Lusa é a mesma coisa. Poxa vida! Até outro dia estava na zona do rebaixamento. A explicação me bateram por telefone. O clube estava com três meses de direitos de imagens atrasados. Ou seja, tá feia a coisa. Aí os caras começaram a vencer, deixaram a zona de rebaixamento, golearam o Corinthians e todo mundo acha que o Canindé está a ''mil maravilhas''. Nada disso! Espera pra ver. Torço para a Portuguesa, mas se não tiver organização, não tem jeito.

Aliás, isso vale para qualquer clube do futebol brasileiro e mundial. Com o potencial que temos por aqui é só arrumar um pouco a casa que os clubes crescem radicalmente. Exemplos caros disso são o Corinthians na última temporada e o próprio Palmeiras de agora com o Paulo Nobre. Ah, isso sem contar a dupla Cruzeiro e Galo e os gaúchos Inter e Grêmio.